Dia de festa com o adeus de Bolt e o semi-adeus de Mo Farah

Usain Bolt e Mo Farah são as estrelas do dia nos Mundiais de Londres. O primeiro despede-se para sempre do Atletismo, nos 4x100m; o segundo vai trocar as pistas pelas estradas, nos 5000m.

 

Provavelmente este era o dia mais aguardado do Mundial de Londres, já que teremos duas das principias referências da modalidade na mesma pista. O primeiro a entrar será Mo Farah, que, após conquistar a medalha de ouro nos 10000 metros numa corrida impecável em termos de estratégia contra a armada africana, vai agora tentar alcançar uma nova “dobradinha” na sua carreira nos 5000 metros. Impulsionado pelo fanático público, uma medalha que não a de ouro será uma autêntica desilusão. Para acompanhar a partir das 20h20. Refira-se que Farah ainda vai disputar a etapa da Liga Diamante em Birmingham.

 

Capa da revista 100% Corrida
Clique na imagem para ler um especial sobre Usain Bolt

 

Mais tarde, às 21h50, e se a Jamaica alcançar a final dos 4×100 metros, teremos o adeus definitivo de Usain Bolt. Depois de não ter alcançado a medalha de ouro nos 100 metros, todos aguardam que o homem que revolucionou a modalidade termine a carreira com o lugar mais alto do pódio, um justo resultado para a sua carreira.

As outras provas do dia no Mundial de Londres…

Mas o Estádio Olímpico acolherá também outras provas de interesse, como por exemplo a possibilidade de termos uma atleta neutral no lugar mais alto do pódio no salto em altura, com a russa Maria Lasitskene (ex-Maria Kuchina). Campeã em título e impedida de estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é a atleta mais consistente das finalistas, algo fundamental na disciplina (19h05).

Hoje também será conhecido o homem mais completo. No decatlo, a luta é entre o francês Kevin Mayer, vice-campeão olímpico, e o alemão Kai Kazmirek. A última prova está agendada para às 20h45.

Entretanto, os Estados Unidos deverão aumentar o seu saco de medalhas com nos 100 metros barreiras (20h05) e nos 4×100 metros femininos (21h30) e o alemão Johannes Vetter provavelmente confirmará o seu favoritismo no lançamento do dardo (20h15).

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos