Alysia Montano vai correr os Nacionais dos Estados Unidos novamente grávida

Alysia Montano, de 31 anos, anunciou que vai correr grávida os Campeonatos dos Estados Unidos pela segunda vez na sua carreira, agora nos 800 metros. As provas começa na quinta-feira, em Sacramento.

 

Há três anos, Montano, heptacampeã norte-americana (seis títulos nos 800m), surpreendeu tudo e todos quando competiu grávida de oito meses, na altura do seu primeiro filho, Linnea.

Até ao momento, Montano apenas fez uma corrida este ano, alcançando 1m09s55 nos 500 metros nos Millrose Games, em fevereiro passado.

LEIA TAMBÉM
Alysia Montano revela gravidez… sem correr

Montano correrá logo na quinta-feira, na primeira eliminatória. Como aconteceu há três anos, o objetivo é chamar a atenção de todos, provando que a gravidez não é impeditiva de nada.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos