Um relâmpago branco chamado Matthew Boling

Matthew Boling, conhecido como “White Lightning” (Relâmpago Branco), é a nova sensação da velocidade norte-americana após correr os 100 metros em 9s98, embora com o vento a favor de +4.2 m/s (o máximo permitido é de 2.2 m/s). Tem apenas 18 anos.

O tempo de Boling foi alcançado em Webster, Texas, numa competição local. A sua melhor marca, já que este novo registo não pode ser homologado, é 10s11, feito alcançado aos 17 anos. Boling é hoje uma das principais promessas do Atletismo norte-americano e já é uma estrela no seu país.

De referir que, com este tempo, Boling é o segundo atletas Sub-20 a correr a distância em menos de 10 segundos. O outro é Trayvon Bromell, com 9s99 (2013).

Neste momento, Boling visita algumas das principais universidades dos Estados Unidos, onde pretende dar o salto de vez para o estrelato mundial, confirmando deste modo a enorme expetativa que é colocada nos seus ombro, ou melhor, nas suas pernas.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos