Inês Henriques: «Isto é a recompensa de 25 anos de trabalho»

Bastante emocionada com o título mundial (e o recorde do Mundo), Inês Henriques, de 37 anos, revelou que o triunfo nos Mundiais de Londres nos 50 km marcha «é a recompensa de 25 anos de trabalho».

 

«Foi fantástico, não consigo descrever em palavras aquilo que estou a sentir. Isto é a recompensa de 25 anos de trabalho, do meu treinador Jorge Miguel e da minha equipa de Rio Maior», afirmou a atletas enrolada numa bandeira de Portugal, pouco depois de cruzar a meta dos 50 km marcha com um novo registo mundial, de 4h05m56 (o anterior estava na sua posse, de 4h08m25, datado de 15 de janeiro de 2017, em Porto de Mós).

Sobre a prova, Inês Henriques, atleta do CN Rio Maior, recordou em particular os últimos quatro quilómetros

«Os últimos quatro quilómetros foram muito duros, mas comecei a fazer contas e [pensei]: “Só tens de acabar tranquila”. Não podia fazer muito mais esforço em termos musculares, foi mesmo gerir até ao fim.»

Inês Henriques ficou sensibilizada com o apoio recebido pelos portugueses ao longo do percurso, junto ao palácio de Buckingham. «Estava quase em casa, ouvia muitos, muitos portugueses», agradeceu.

Entretanto, quem também avaliou o feito de Inês Henriques foi o seu treinador, Jorge Miguel :

Londres2017

#teamportugal #london2017

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Domingo, 13 de Agosto de 2017

Primeiro-ministro já felicitou campeã mundial Inês Henriques

Entretanto, o primeiro-ministro português, António Costa, não ficou indiferente ao feito da atleta e já felicitou hoje Inês Henriques.

«Ouro e record do mundo nos 50km marcha. Brilhante, Inês Henriques! Mais um motivo de orgulho para Portugal. Muitos Parabéns!», podemos ler na mensagem do primeiro-ministro divulgada na sua conta do Twitter.

De referir que, durante a marcha, António Costa já tinha divulgado uma mensagem de incentivo.

«Força Inês Henriques, que continua na frente nos 50km marcha. Aconteça o que acontecer, já é um orgulho para Portugal.»

LEIA TAMBÉM

Atleta que colocou os 50km marcha no calendário dos Mundiais foi eliminada aos 8km

Inês Henriques campeã mundial com recorde do Mundo

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos