Jessica Augusto falha Taça da Europa de 10000 metros

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) informou através do seu site que Jessica Augusto vai falhar a Taça da Europa de 10000 metros, competição agendada para Minsk, na Bielorrússia, no próximo dia 10 de junho.

 

«A atleta foi observada ontem pelo Departamento Médico da FPA, apresentando uma lesão pé direito que a impede de competir nos próximos dias», podemos ler no site da FPA, que «deseja à atleta uma rápida recuperação».

Recorde-se que Jessica Augusto já tem mínimos para a Maratona dos Mundiais de Londres, em agosto.

Sara Moreira (Sporting), Carla Salomé Rocha (individual), Inês Monteiro (CA Seia), Daniela Cunha (Sporting), Susana Godinho (Sporting) e Bruno Albuquerque (Sporting) vão assim representar Portugal no dia 10 de junho.

Os mínimos para Londres na distância são 27m45s00, no setor masculino, e 32m15s00, no feminino.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos