IAAF confirma quarentena de 48 horas para Isaac Makwala

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) anunciou que Isaac Makwala está de quarentena até quarta-feira, o que ditou o seu impedimento de disputar a final dos 400 metros no Mundial de Londres.

«De acordo com os Regulamentos de Saúde do Reino Unido, Isaac Makwala terá de cumprir um período de quarentena de 48 horas, que termina amanhã [quarta-feira] às 14h00», indica a IAAF através de um comunicado.

A entidade que rege o Atletismo mundial viu-se obrigada a esclarecer os acontecimentos que envolveram Makwala no Estádio Olímpico, quando foi impedido de entrar para disputar a final dos 400 metros, que levantou uma onda de insatisfação nas redes sociais (leia aqui).

O organismo salienta que os procedimentos «foram explicados claramente por escrito às equipas e pessoalmente à delegação do Botswana». A IAAF lamentou ainda que o «esforço e talento» de Isaac Makwala não tenha sido exposto na final dos 400 metros, mas refere que a prioridade «deve ser o bem-estar de todos os atletas».

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos