Mo Farah começa a época da despedida com derrota

Na sua primeira prova da temporada ao ar livre, a última temporada em pista, o britânico Mo Farah foi derrotado pelo norte-americano Matthew Centrowitz, que não escondeu a sua alegria pelo triunfo.

 

Campeão olímpico nos 1500 metros no Rio de Janeiro, no ano passado, Centrowitz registou 3m33s41 nos 1500 metros na Distance Classic de Los Angeles, enquanto Farah alcançou 3m34s19. Na terceira posição ficou outro norte-americano, Christopher O’Hare, com 3m34s35.

«Estou contente com o meu tempo, mas o meu primeiro objetivo era derrotar Farah. Quando tens um tetracampeão olímpico na mesma pista, o nosso objetivo é vencer, embora saibamos que será difícil. Foi a minha terceira corrida com Farah e finalmente venci.»

LEIA TAMBÉM
Veja o vídeo da revolucionária pista da Nike

Recorde-se que Farah despede-se das pistas na presente temporada, já que vai atacar a Maratona no próximo ano.

Nota ainda para Brenda Martínez, que alcançou a melhor marca do ano nos 800 metros, 1m58s78.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos