Despedida das pistas de Mo Farah acontecerá em Birmingham

A despedida das pistas de Mo Farah acontecerá em Birmingham no próximo dia 20 de agosto, no Müller Gran Prix, etapa da Liga Diamante em Birmingham, Inglaterra.

 

Campeão mundial e olímpico nos 5.000 e 10.000 metros, Mo Farah, um dos grandes nomes do Atletismo da atualidade, vai realizar a sua última corrida numa pista em Birmingham, concretamente a 20 de agosto.

De referir que Mo Farah, quatro vezes campeão olímpico, vai abandonar a pista mas não o Atletismo, já que o britânico vai transferir os seus dotes para a Maratona.

«Estou ansioso pela minha última corrida na Grã-Bretanha. Certamente que será um dia que irei recordar para sempre na minha vida. Ter a oportunidade de me despedir diante do meu público significa muito para mim. Realizei grandes corridas no Estádio Alexander, é uma pista idónea para a minha despedida.»

Despedida das pistas de Mo Farah acontecerá uma semana depois da despedida de Usain Bolt

A despedida de Mo Farah acontecerá uma semana depois da conclusão dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, que serão realizados em Londres. O rei do fundo mundial vai correr os 5000 e 10000 metros.

Como curiosidade, refira-se que será precisamente no Mundial de Londres que acontecerá a despedida de Usain Bolt.

Mohammed “Mo” Farah nasceu em na Somália a 23 de Março de 1983. Em 2013 foi condecorado com a Ordem do Império Britânico e, em 2017, com o Knight Bachelor, tudo devido a sua contribuição para o Atletismo. Tem quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, em Londres2012 e Rio2016. Venceu as provas de 5000 e 10000 metros em ambas as edições. Nos Mundiais de Atletismo também tem quatro medalhas de ouro (5000m Daegu2011; 5000m e 10000m em Moscovo2013; e 1000m em Pequim20115), além de uma de prata (segundo lugar nos 10 mil metros em Daegu2011)​. Em Inglaterra é uma referência, apesar de algumas acusações recentes de doping.

Certamente que, em Birmingham, o público inglês vai retribuir o muito que Mo Farah já fez pela Inglaterra, numa despedida que certamente marcará a carreira do fundista, que, depois, vai “atacar” a Maratona.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos