Atletismo do Sporting com mais dois reforços

Inês Monteiro e Nuno Lopes são os mais recentes reforços do Atletismo do Sporting, que promete ter um dos anos mais fortes de sempre do seu historial.

 

Depois de anunciar Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa, o Sporting revela mais dois nomes para a próxima temporada do Atletismo, um prova clara de que o clube de Alvalade pretende manter o nível alcançado na última época, quando, entre outros títulos, conquistou o Campeonato Nacional feminino, com mais 35 pontos que o rival Benfica (o emblema leonino venceu 16 das 25 provas do programa), que venceu na categoria masculina com mais 10 pontos que os sportinguistas. A grande aposta do Sporting esta temporada é, mais do que o Nacional, as provas internacionais, tanto no corta-mato como na estrada.

 

LEIA TAMBÉM
Sporting contrata três ex-meio-fundistas ao Benfica

Paulo Paula pondera terminar carreira no Belenenses

 

Ex-campeã europeia júnior de corta-mato, medalha de bronze em seniores e atual campeã nacional de 3.000 metros em pista coberta, Inês Monteiro, de 37 anos e que vestiu as cores do Sporting há 17 anos, representava o Centro de Atletismo de Seia, instituição onde também estava o fundista Nuno Lopes.

«O Sporting é uma equipa com um projeto muito aliciante e decidi arriscar este ano. Quero ajudar a concretizar os objetivos traçados. Nos últimos anos tive um longo período de lesões, regressei o ano passado e é o facto de saber que estou em condições que me fez aceitar o desafio», afirmou a atleta ao site do Sporting.

A polivalência de Nuno Lopes

Já Nuno Lopes, um atleta bastante polivalente, já que percorre distâncias entre os 1500 e os 10000 metros, também mostrou a sua satisfação por representar o Sporting.

«Tenho lutado muito para subir cada vez mais e é bom correr por um clube tão grande. É um passo muito grande. Tenho de responder no local de trabalho, no terreno, ir até à exaustão, dar o melhor, trazer troféus e ajudar a equipa», afirmou ao site do emblema de Alvalade.

 

Nuno Lopes é o mais recente reforço do Atletismo do Sporting
Nuno Lopes é o mais recente reforço do Atletismo do Sporting

 

Sobre a sua polivalência, Nuno Lopes admitiu que «fazia um pouco de tudo». Todavia, seja no meio-fundo ou no fundo, vais agora estar «onde o Sporting precisar».

«Deixo em aberto as opções do clube. Onde quiserem, de certeza que vou responder ao melhor nível. O Sporting tem vindo a crescer e talvez, com estas peças, vá lutar pelos objetivos, que são trazer o máximo de troféus.»

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos