Ana Cabecinha no sexto lugar nos 20 km marcha

A portuguesa Ana Cabecinha alcançou o sexto lugar nos 20 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que terminam este domingo em Londres.

 

Cabecinha, que representa o Clube Oriental de Pechão, concluiu a sua prova em 1h28m57, cerca de 2m30 a mais que a vencedora, a 1h26m18. Mais um excelente resultado da marcha nacional, após o triunfo de Inês Henriques nos 50 km, além da bela prestação de João Vieira, que esteve próximo do recorde de Portugal, também nos 50 km marcha.

Atrás da asiática ficou a mexicana Maria Guadalupe González, com 1:26.19, e a italiana Antonella Palmisano, com 1h26m36, que, após ter alcançado o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conseguiu  subir ao pódio de uma grande competição.

 

 

LEIA TAMBÉM

Atleta que colocou os 50km marcha no calendário dos Mundiais foi eliminada aos 8km

Inês Henriques campeã mundial com recorde do Mundo

Inês Henriques: «Isto é a recompensa de 25 anos de trabalho»

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos