Xiaomi lança t-shirt inteligente para corredores (e não só…)

Gigante tecnológica chinesa, a Xiaomi acaba de dar a conhecer a nova t-shirt inteligente capaz de medir o ritmo cardíaco. E por um preço acessível…

Gadjet pensado para os praticantes de desporto, esta nova t-shirt foi, na realidade, concebida pela Shenzhen Morning Wind Technology Co. Ltd, que, por sua vez, decidiu colocar o produto à venda através da plataforma de crowfunding da Xiaomi, a Youpin.

Inovadora na sua concepção, a t-shirt Xiaomi Zenph SensElast 3D integra, ao centro do peito, um núcleo inteligente, do qual faz parte um sensor de batimentos cardíacos cuja missão é recolher não somente o batimento cardíaco do utilizador, como também outras métricas, como a capacidade pulmonar, a distância percorrida, etc.

LEIA TAMBÉM
Correr no frio como se usássemos uma T-shirt

Todos estes dados passam, a partir daí, a estar disponíveis no smartphone do utilizador, através de uma ligação Bluetooth 4.2. O fabricante garante uma autonomia de 20 horas de utilização contínua, após a qual o dispositivo que faz parte da t-shirt terá de ser ligado a uma tomada, através de uma porta do tipo USB, para o necessário carregamento da bateria.

Tecido (também) inteligente

Quanto à t-shirt propriamente dita, é fabricada pela Zenph, uma das mais famosas marcas de artigos de desporto chinesas, utilizando um material inovador a que foi dado o nome de SensElast 3D, e que é, também ele, inteligente.

Produzida apenas em preto e em tamanhos que vão do S ao XXL, a Xiaomi Zenph SensElast 3D foi concebida não apenas para garantir uma boa transpiração e manutenção da temperatura ideal durante o exercício físico, como também com o intuito de assegurar a melhor postura, seja durante a corrida ou a andar de bicicleta, por exemplo.

T-shirt já disponível para venda, mas não na Europa

Infelizmente para os consumidores europeus, a Xiaomi Zenph SensElast 3D ainda não está disponível, tanto em Portugal, como no resto da Europa. O que faz com que apenas possa ser adquirida através da Youpin ou, então, de uma outra plataforma electrónica de vendas que mantenha uma parceria com a Xiaomi.

LEIA TAMBÉM
Correr ou não correr com estilo

Na China, esta revolucionária t-shirt está à venda por 199 yuan, qualquer coisa como 25 euros, um preço realmente muito acessível…

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos