Wilson Kipsang acredita que alguém correrá a maratona em menos de duas horas

kips

Ex-recordista mundial da Maratona, o queniano Wilson Kipsang, de 32 anos, acredita que um dia alguém conseguirá correr os 42,195 km em menos de duas horas. O mais rápido no momento é o compatriota Dennis Kimetto, com 2h02m57.

Com a terceira melhor marca de sempre, alcançada na Maratona de Berlim em 2013 (2h03m23), Kipsang, 1m80 e 62 kg, afirmou ao jornal espanhol El Pais que um dia a distância poderá ser corrida em menos de duas horas (2m51 por quilómetros), uma marca ambicionada por todos os atletas de elite, uma marca considerada de outro mundo.

«Acredito que é possível, mas não será em breve. Poderá demorar um tempo, mas um dia alguém conseguirá correr a maratona em menos de duas horas», afirmou Kipsang ao diário do país vizinho, o homem que mais vezes correu a maratona em menos de 2h05, cinco no total.

Segundo alguns estudos, correr a maratona em menos de duas horas poderá acontecer em 2028. No entanto, o queniano afirmou que isso dependerá sempre de diversos fatores:

«Bons ténis, boa preparação física, atletas preparados mentalmente, bom clima na prova… Tudo conta.»

Kipsang revelou ainda que um dos seus segredos é treinar a 2.700 metros de altura, referindo que, durante a semana, treina de vez em quando três vezes por dia e que corre, no máximo,… 180 km por semana!

 

 

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos