Saiba onde ver a Maratona de Nova Iorque  

 

No domingo é realizada a Maratona de Nova Iorque, com a presença de uma portuguesa na elite da prova feminina, Jessica Augusto. A corrida pode ser acompanhada pela televisão ou por streaming.

 

A Maratona de Nova Iorque começa oficialmente às 13h30, hora de Portugal (menos duas horas no Brasil e uma a mais em Espanha), com a partida da corrida em cadeira de rodas. Às 14h20 é a vez de as mulheres partirem para mais uma edição da corrida, a 47.ª do seu historial, 30 minutos antes do início da prova masculina.

O percurso da Maratona de Nova Iorque
O percurso da Maratona de Nova Iorque

Em termos de transmissão, o canal desportivo Eurosport 1 começa a sua transmissão às 14h15, num evento que mais uma vez está a reunir enormes expetativas, já que esta é a última prova das denominadas “Majors”, após as Maratonas de Londres, Chicago, Boston, Berlim e Tóquio.

Para ver a corrida por streaming, o endereço é o seguinte: abc7ny.com/nycmarathon

Jessica Augusto representa Portugal na Maratona de Nova Iorque

Criada em 1970 por Fred Lebow, os últimos vencedores da corrida foram Ghirmay Ghebreslassie, da Eritreia, com o tempo de 2h07m51s, e Mary Keitany, do Quénia, com 2h24m26s (o terceiro triunfo consecutivo).

Para os portugueses, a prova tem mais uma vez um sabor especial, já que a sportinguista Jessica Augusto faz parte da elite feminina da corrida, com o oitavo melhor tempo do pelotão, concretamente com o registo de 2h24m25. Entre as favoritas, referências para a já referenciada Keitany (2h17m01, recorde mundial em Maratonas numa prova só com mulheres) e a compatriota Edna Kiplagat (2h19m50s), além da etíope Mare Dibaba (2h19m52).

LEIA TAMBÉM
Maratona de Nova Iorque com francoatiradores

No masculino, a prova ficará marcada pela despedida de um dos principais atletas norte-americanos, Meb Keflezighi, vencedor na quinta-feira do prestigiante Prémio Abebe Bikila (leia aqui). Os favoritos são Wilson Kipsang (2h03m13, que desistiu recentemente na Maratona de Berlim) e os etíopes Lemi Berhanu (2h04m33, campeão da Maratona de Boston no ano passado) e Lelisa Desisa (2h04m45, com dois títulos em Boston e segundo em Nova Iorque em 2014).

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos