Reformado Usain Bolt iguala recorde do futebol americano

Num evento englobado no Superbowl deste domingo, entre Los Angeles Rams e New England Patriots, Usain Bolt igualou o recorde de corrida da National Football League (NFL). Mesmo com roupa e calçado inapropriado…

 

Após nove anos, finalmente um atleta da NFL superou o recorde de Chris Johnson, que, em 2008, correu 40 jardas (cerca de 36,5 metros) em 4s24. O feito foi alcançado por John Ross, jogador dos Cincinnati Bengals, que correu a distância em 4s22.

LEIA TAMBÉM
Bolt desiste de ser futebolista profissional

No sábado, o registo foi igualado, sem grandes dificuldades, por Usain Bolt, que, com uma roupa “desportiva” e um calçado não próprio para o seu desafio, correu as 40 jardas também em 4s22, deixando os norte-americanos, principalmente os amantes do futebol americano, boquiabertos, já que muitos acreditam que os atletas da modalidade têm capacidades para competirem com os velocistas.

Pura ilusão…

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos