Sporting conquista título europeu por equipas no Atletismo

sportingatle

A equipa feminina do Sporting conquistou, este domingo, em Mersin, na Turquia, o título europeu por equipas em Atletismo, um feito inédito para um clube português. No masculino, o Benfica ficou no último lugar do pódio na Taça dos Clubes Europeus. 

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

No último dia de prova da Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Sporting tinha 17 pontos de vantagem sobre os rivais, pontos suficientes para controlar as provas do dia de hoje, com as leoas a conquistarem os seguintes resultados:

Vânia Silva (lançamento do martelo): 4.º lugar
Jessica Inchude (lançamento do peso): 4.ª lugar
Anabela Neto (salto em altura): 5.º lugar
Lorene Bazolo (200 metros): 2.º lugar
Sviatlana Kudzelich (1.500 metros): 2.º lugar
Jessica Augusto (5.000 metros): 1.º lugar
Estafeta 4×400 metros: 1.º lugar

Na classificação final, o Sporting somou 133 pontos, mais 11 que os espanhóis Valencia Tierra y Mar. O Fenerbaçe, para desilusão local, ficou no último lugar do pódio, com 109 pontos. Veja aqui a festa das atletas leoninas

No masculino, o Benfica terminou a competição no terceiro lugar.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos