Serra da Arrábida com apoio para o Trail, BTT, pedestrianismo e escalada

O Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, vai inaugurar no dia 24 de fevereiro, às 11h00, o centro GOarrábida, um local de apoio para os amantes do Trail, BTT, pedestrianismo e escalada.

 

Um dos pedidos há muito requisitado pelos amantes da Serra da Arrábida, finalmente será inaugurado em breve um local de apoio para os amantes do desporto de natureza, um equipamento que ficará instalado no Parque Urbano de Albarquel e que servirá de apoio e ponto de partida para a exploração desportiva do Parque Natural.

Uma boa notícia para os amantes do BTT (terão a sua disposição um centro de apoio onde será possível realizar pequenas reparações e lavar bicicletas), do Trail (será possível carregar percursos), do pedestrianismo (já com oito trilhos demarcados) e escalada (parede de escalada indoor para treino e formação).

No centro GOarrábida estará à disposição dos seus utentes instalações sanitárias, duches de água quente e os indispensáveis cacifos, onde os praticantes poderão guardar os seus objetos pessoais.

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos