Queniano atropelado a 1,5 km da vitória na Meia-maratona de Medellín

Vencedor em 2015, o queniano Joseph Kiprono esteve próximo de repetir o feito na Meia-maratona de Medellín este ano. O problema foi, a 1,5 km da meta, ter sido… atropelado! Mas houve um caso pior…

 

Segundo a organização, um carro ‘furou’ o bloqueio de trânsito e acabou por atropelar o queniano, que, até então, fazia uma corrida tranquila e segura, liderando a prova com alguma facilidade. Todavia, já fatigado, Kiprono, de 30 anos, não conseguiu ver o veículo e acabou por ser atropelado, sendo hospitalizado de imediato.

Momentos depois, uma fonte do Hospital Geral de Medellín revelava que Kiprono estava «fora de perigo» e que não tinha sofrido fraturas, recebeu assim alta hospitalar.


 

De referir ainda que a prova ficou marcada pela morte de um atleta, Juan Camilo Arboleda Alzate, professor universitário de 38 anos, que sofreu um enfarte enquanto corria.

Um dia realmente negro para a organização da Meia-maratona de Medellín…


 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos