Família de Pistorius indignada com o filme que recria o assassinato de Reeva Steenkamp

A família de Oscar Pistorius está indignada com o filme «Oscar Pistorius: Blade Runner Killer», que recria o que aconteceu em 2015, quando o atleta sul-africano assassinou a sua noiva, a modelo Reeva Steenkamp, segundo a justiça sul-africana.

 

A família do atleta paraolímpico sul-africano considerou o filme «uma burla e errónea representação da verdade», revelando que pondera processar os produtores de «Oscar Pistorius: Blade Runner Killer».

O filme recria os factos que ocorreram em 2015, quando a modelo Reeva Steenkamp morreu na casa de banho da residência do casal, precisamente no Dia dos Namorados.

A família do atleta reiterou mais uma vez que o sul-africano atirou na sua noiva por pensar que era um assaltante.

Através de um comunicado, a família revela que jamais foi consultada pelos produtores do filme, que deverá estrear no dia 11 de novembro no canal de televisão por cabo Lifetime.

Na película, Pistorius é interpretado pelo compatriota Andreas Damm. A alcunha «Blade Runner» é devido às próteses futuristas que o sul-africano utilizava para correr. A pena de Pistorius foi reduzida em 2016 para seis anos de prisão efetiva.

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos