O quilómetro mais difícil do Mundo corre-se no sábado

tubo2

Única no seu género, a Valtellina Vertical Tube Race, prova de “apenas” um quilómetro que não está ao alcance de todos, terá a sua primeira edição este sábado, dia 18 de abril, em Montagna in Valtellina (Sondrio), Itália, concretamente na central hidroelétrica da Enel. Oportunidade de ouro para provar em absoluto que, afinal, correr um quilómetro não é definitivamente para todos. No total, 250 atletas terão de subir 2700 degraus com um desnível positivo de 500 metros. Na montanha, onde o ar escasseia… Quem disse que qualquer pessoa corre 1 km?…

 

Ajude-nos a manter o site ativo. Faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

tubo tubo1

«O quilómetro mais difícil do Mundo» é o slogan da Valtellina Vertical Tube Race, um slogan mais do que apropriado para aquilo que acontecerá no sábado. No total, 250 “heróis” tentarão superar o desafio, entre eles o campeão europeu Bernard De Matteis, o campeão mundial de 2013 Alice Gaggi, o seis vezes campeão do mundo Marco De Gasperi, além do medalha de bronze no Europeu de 2014 Alex Baldaccini.

A largada está agendada para às 15h00 locais e os concorrentes sairão com intervalos de 30 segundos entre eles. A elite parte às 17h30, com um intervalo de um minuto.

No final, o interessante será ver os tempos de cada atleta, além do número de inscritos que terminará a prova, que conseguirá completar os 1000 metros sem parar para respirar.

A pergunta repete-se: quem disse que correr um quilómetro está ao alcance de todos?…

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos