Centenário estabelece o novo recorde do Mundo dos 100 metros (e não só…)
No passado domingo, durante o San Diego Senior Olympics, o norte-americano Donald Pellmann alcançou cinco marcas mundiais, entre elas o recorde do Mundo nos 100 metros, um registo que não era superado há cinco anos. As outras marcas foram alcançadas no salto em altura, lançamento do peso, lançamento do disco e salto em comprimento. Isso tudo com 100 anos, completados a 12 de agosto deste ano.
Partilhe a nossa página pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!
O principal intuito de Pellmann era superar o recorde do japonês Hidekichi Miyazaki, que, em 2010, correu os 100 metros em 29s83. Na largada, enquanto os seus rivais baixavam para os blocos de partida, o norte-americano decidiu ficar em pé, com as mãos sobre os joelhos. Dado o tiro de partida, Pellmann correu a distância em 26s99 e conseguiu o seu objetivo, o novo recorde do Mundo.
Mas não foi o único…
Num domingo de sonho, Pellmann alcançou 1m77 no salto em altura; 6m57 no lançamento do peso; 91 centímetros no salto em comprimento; e 14m85 no lançamento do disco.
Um dia para não esquecer? Nem tanto, já que Pellmann esperava alcançar uma boa marca no salto com vara, o que não conseguiu, já que derrubou por três vezes o sarrafo. «Pensei que estava em melhor forma», lamentou…