Atleta cega vence etapa de Dubai da World Marathon Challenge

Sinead Kane,World Marathon Challenge

E, para não variar, a sexta etapa da World Marathon Challenge, que tem como objetivo correr sete Maratonas seguidas em sete continentes (na verdade seis, já que os promotores dividem a América em Norte e Sul), teve como vencedores o norte-americano Michael Wardian e a chilena Silvana Camelio. No Dubai, o duo confirmou a sexta vitória em seis provas. No entanto, o nome da etapa foi Sinead Kane, atleta cega que cruzou a meta ao lado de Camelio.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

Os quilómetros passam, o cansaço aumenta, o fuso horário troca a volta ao corpo e as diferenças de temperatura deixam marcas. No entanto, para Wardian e Camelio tal não parece acontecer, já que ambos continuam a demonstrar um frescor físico e psicológico realmente invulgar.

World Marathon Challenge,DubaiNa sua sexta Maratona seguida, o norte-americano, mesmo com um intenso calor, correu a mítica distância novamente em menos de 3h00, concretamente 2h49m25, alcançando no entanto o seu segundo pior tempo (apenas à frente da etapa da Antártida), uma prova de que o seu corpo começa a demonstrar algum desgaste. Nas posições seguintes do pódio ficaram Patrick Charlebois (3h22m31), Petr Vabrousek (3h24m47) e Luke Wigman (3h32m20), que lutam pelo segundo lugar da classificação geral.

Entretanto, no feminino, também há uma atleta que surpreende tudo e todos devido a sua constância desportiva. É verdade que Silvana Camelio era uma das favoritas ao triunfo final, mas poucos esperavam a regularidade da chilena, que, no Dubai, terminou a prova com o tempo de 4h34m25, mesmo tempo de Sinead Kane, principal nome da etapa, já que é uma atleta cega, comprovando que nada impede uma pessoa de fazer aquilo que sonha. Kane disputou todas as etapas até ao momento, alcançando finalmente este sábado o sabor da vitória.

A última etapa desta competição de sonho para milhões de corredores terá Sidney como palco, no domingo. Será precisamente na Austrália que todos os participantes deste ano deverão reverenciar Wardian e Camelio, que provavelmente farão de tudo para alcançar a sétima vitória da World Marathon Challenge. Em sete dias consecutivos…

 

LEIA TAMBÉM:

World Marathon Challenge: começou a volta ao Mundo a correr

Chile acolheu segunda prova da World Marathon Challenge

Wardian e Camelio somam terceira vitória em três na World Marathon Challenge

 Wardian e Camelio vencem etapa europeia da World Marathon Challenge

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos