Campeã olímpica de natação Mireia Belmonte conclui KM Vertical de Serra Nevada

A nadadora Mireia Belmonte, campeã olímpica no Rio de Janeiro no ano passado, concluiu com êxito o Campeonato da Andaluzia… do KM Vertical. Dentro de duas semanas a espanhola competirá no Mundial de Natação.

 

Mireia Belmonte correu a prova junto com os seus colegas de treino. Nome sonante do desporto espanhol, a espanhol aproveitou o último estágio no Centro de Alto Rendimento de Granada, que visa trenar acima do mar, para participar na “VIII Mountain Festival Sierra Nevada”.

Além de Belmonte, participaram no evento Jimena Pérez e Antonio Arroyo, que também estarão no Mundial de Budapeste, Pol Gil e Marcos Rodríguez. De referir que Mireia Belmonte não fez a sua estreia na prova, pelo contrário, participou pela terceira vez.

A nadadora Mirea Belmonte é hoje um dos nomes do Desporto espanhol
Mirea Belmonte é uma referência do desporto em Espanha

O KM Vertical tem um percurso de 4,9 km e passa dos 2.100 metros, em Pradollano, aos 3.100 metros, próximo do topo de El Veleta. Belmonte terminou a sua prova em 1h10m54. A vencedora foi Silvia Lara, com 55m50, e o vencedor foi Carlos García Hurtado, com 46m47.

«Foi, como sempre, bastante duro. Os nadadores não estão acostumados a fazer este tipo de desportos. É gratificante chegar ao fim porque, quando sobes e passas dificuldades, a recompensa emocional é bastante grande após cruzar a meta», afirmou a nadadora à imprensa espanhola.

Mireia Belmonte tem quatro medalhas olímpicas e três mundiais

Belmonte admitiu que já considera a sua participação no KM Vertical da VIII Mountain Festival Sierra Nevada como uma «tradição», referindo que a prova é benéfica para melhorar a sua resistência mas também o fortalecimento mental.

«É uma experiência que tem como objetivo competir do melhor modo possível. Estou a treinar bastante forte, vamos ver se temos sorte este ano e podemos ganhar uma medalha de ouro nos Mundiais. Mas é algo muito difícil e não quero falar muito sobre isso.»

No Mundial, Belmonte tem duas medalhas de prata e uma de bronze. Nos Jogos Olímpicos, a espanhola tem no seu curriculum uma medalha de ouro (200 metros mariposa), duas de prata e uma de bronze.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos