Michael Johnson não acredita que os recordes de Bolt serão superados tão cedo

A lenda norte-americana Michael Johnson não acredita que os registos mundiais do jamaicano Usain Bolt sejam superados nos próximos anos.

 

«Não acredito que os recordes de Bolt sejam superados por nenhum velocista da atualidade (…) Talvez outro grande atleta, dentro de dez anos e com um talento único, consiga ultrapassar as marcas de Bolt», afirmou Johnson, o Expresso de Waco, como era conhecido, à insidethegames.

LEIA TAMBÉM
A impressionante Michael Johnson Track

Recorde-se que Johnson sustentou em seu poder os recordes do Mundo dos 200 (19s32, nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996) e dos 400 metros (43s18, nos Mundiais de Sevilha 1999). Nos 200 metros, foi curiosamente Usain Bolt a “roubar” o seu registo mundial (19s30 nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, 19s19 nos Mundiais de Berlim 2009). Nos 400 metros, a sua até então melhor marca do Mundo foi superada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, pelo sul-africano Wayde van Niekerk (43s03).

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos