Maratona mais tradicional da América do Sul confirmada para 9 de outubro

maratonbuenosaires

A Maratona de Buenos Aires, denominada este ano “Maratón del Bicentenario, Campeonato Iberoamericano Buenos Aires 2016” e considerada a principal prova da distância na América do Sul, foi confirmada para o dia 9 de outubro.

 

Partilhe a nossa página pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

No total, a Maratona de Buenos Aires espera acolher na linha de partida 12 mil atletas, confirmando deste modo o epíteto de «A Maratona mais Importante da América do Sul», uma alcunha que concorre com as homólogas de São Paulo e Rio de Janeiro.

De referir que a prova tem alcançado ao longo dos últimos anos um crescimento sustentado, como é comprovado com o número de inscritos:

2011: 7.225 participantes
2012: 8.135
2013: 9.100
2014: 10.335
2015: 11.225 (mais de 2500 estrangeiros)

Recorde-se ainda que a Argentina tem dois campeões olímpicos na Maratona: Carlos Zabala ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1932 e Delfo Cabrera repetiu o feito em Londres 1948 (os argentino têm ainda uma medalha de prata: Reinaldo Gorno, em Helsínquia 1958).

Entretanto, também foi revelada a data da Meia-maratona de Buenos Aires, no dia 4 de setembro, que espera acolher 25 mil corredores.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos