Maratona de Nova Iorque dá nova distinção europeia a Sara Moreira

saraa
A Maratona de Nova Iorque está a se tornar uma prova especial para Sara Moreira. Se no ano passado terminou em terceiro lugar, recebendo por isso a distinção de Melhor Atleta Europeia de novembro de 2014, este ano, com o quarto lugar alcançado no mês passado (leia aqui o relato da prova), a portuguesa foi novamente distinguida pela Associação Europeia de Atletismo (EAA)como a melhor do mês de novembro a nível europeu.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

A EAA revelou os atletas do mês de novembro esta segunda-feira.

A portuguesa superou a concorrência da meio-fundista irlandesa Fionnuala McCormack, a especialista de obstáculos espanhola Diana Martín, a holandesa Sifan Hassan (1.500/5.000 metros) e a inglesa Gemma Steel, do corta-mato.

No setor masculino, a distinção foi para o espanhol Carlos Mayo, que superou o francês Florian Carvalho, o belga Isaac Kimeli, o inglês Ross Milington e o alemão Richard Ringer, todos meio-fundistas e corredores de corta-mato.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos