Atleta olímpico alemão “salvo” na Maratona de Berlim encontrou o seu herói

Philipp Pflieger, atleta olímpico nos Jogos do Rio 2016 na Maratona, foi salvo por um desconhecido nos últimos quilómetros da Maratona de Berlim, já que por muito pouco não caiu ao chão devido ao desgaste na prova. Agradecido, o alemão lançou um desafio nas redes socias, já que desejava agradecer pessoalmente o gesto do seu “herói” desconhecido. A busca terminou…

 

«Estava a ser tão difícil permanecer em pé e, de repente, ele estava ali. Aproximou-se e segurou-me para não cair», revelou Pflieger, de 30 anos, que tem como melhor marca pessoal 2h12m50, alcançada precisamente em Berlim, há dois anos. No Rio de Janeiro, alcançou a 55.ª posição da Maratona olímpica, com o tempo de 2h18m56.

A quebra física do germânico aconteceu entre os quilómetros 39 e 40, quando, exausto, quase caiu de joelhos no chão ou pior, sendo salvo in extremis pelo até então jovem desconhecido. «Ainda tenho o seu rosto na minha mente, quando fui agarrado por ele», salientou Pflieger, que admitiu que, quando os corredores se encontram no estado no qual se encontrava no último domingo, «não estão em condições de tomar decisões racionais».

 

O momento em que Philipp Pflieger foi "salvo" pelo "herói" desconhecido
O momento em que Philipp Pflieger foi “salvo” pelo “herói” desconhecido

 

«Sinto muito, nem sequer agradeci o teu gesto», escreveu então o alemão aquando divulgou há dois dias uma foto do sucedido na Maratona de Berlim, ao mesmo tempo que fazia um apelo no Twitter, Facebook e Instagram para que o ajudassem a encontrar o seu “herói” desconhecido.

Pflieger encontrou o seu “herói”

O apelo teve efeito quase imediato, tal a repercussão que os posts do alemão tiveram. A verdade é que o germânico encontrou finalmente o seu salvador, de nome Clemens. Os dois já falaram via telemóvel, com Pflieger a agradecer o gesto do seu “herói”.

Refira-se que, ao ser ajudado por Clemens, o alemão foi desclassificado da Maratona de Berlim, que teve como vencedor Eliud Kipchoge (leia aqui).

 

Philipp Pflieger falam pelo telemóvel
Philipp Pflieger falam pelo telemóvel
Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos