Lisboa acolhe Europeu de Corta-mato em 2019

O Conselho da Associação Europeia de Ateltimo (AEA) atribui a cidade de Lisboa a organização do Campeonato da Europa de Corta-mato em 2019.

 

Depois de Oeiras, em 1997, e Albufeira, em 2010, Portugal volta a receber o Europeu de Corta-Mato, desta vez em Lisboa, em 2019. No próximo ano o evento será realizado em Tilburg, na Holanda. A edição deste ano está agendada para o dia 10 de dezembro, em Samorin, na Eslováquia

«Portugal tem sido uma das potências do corta-mato durante muitos anos, com vários campeões. Por isso, é um enorme prazer poder dizer que voltaremos novamente ao país em 2019. Tenho a certeza de que os campeonatos serão bem organizados, assim como aconteceu nas duas anteriores edições. Essa é uma das principais razões pelas quais escolhemos o país para organizar o evento. O corta-mato, em Portugal, é popular não só entre os corredores, mas também entre a população. Estamos à procura de um bom público para o evento», afirmou o presidente da AEA, Svein Arne Hansen, ao site da sua instituição, que recorda o triunfo de Carlos Lopes no Europeu de 1985, poucos meses depois da medalha olímpica conquistada em Los Angeles.  

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos