Jamaicano Kemoy Campbell continua no Cuidados Intensivos

O jamaicano Kemoy Campbell continua nos Cuidados Intensivos do Columbia University Irving Medical Center após sofrer uma queda em plena corrida dos 3000 metros na tradicional Millrose Games, em Nova Iorque.

 

Após ser atendido durante 30 minutos na pista onde decorreu os Millrose Games, Campbell foi transferido para os Cuidados Intensivos do Columbia University Irving Medical. Segundo a imprensa norte-americana, o atleta está em coma induzido, embora a informação não seja confirmada pelo agente do jamaicano, Ray Flynn:

«Não sei qual é a verdade, acredito que está sedado. Há muita informação que vocês não conhecem», afirmou ao Jamaica Observer.

Flynn considerou ainda «um bom sinal» o seu atleta estar nos Cuidados Intensivos, adiantando que Campbell está a ser alvo de vários exames.

LEIA TAMBÉM
Yomif Kejelcha falha recorde do mundo na Milha por… 0s01

«A família não quer revelar nenhum detalhe, mas eles estão optimistas

Recorde-se que Kemoy Campbell é campeão nacional da Jamaica nos 3000 (7m41s87), 5000 (13m20s39) e 10000 (28m06s40).

Veja o dramático momento em que tudo aconteceu:

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos