Duelo Eliud Kipchoge-Mo Farah na Maratona de Londres

O campeão olímpico da Maratona, Eliud Kipchoge, de 33 anos, revelou há dias que vai participar na Maratona de Londres do próximo ano, concretamente no dia 22 de abril. Um duro adversário para Mo Farah, de 34 anos, que voltará a correr os 42,195 km nas ruas da capital inglesa.

 

Vencedor da prova em 2015 e 2016 e ausente este ano devido ao projeto Breaking2, Kipchoge volta a encontrar Mo Farah, num dos duelos mais interessantes do primeiro semestre do próximo ano. O queniano, que soma oito vitórias em nove Maratonas (apenas perdeu em 2013, em Berlim, diante de Wilson Kipsang), é assim o principal favorito ao triunfo, apesar da presença de Mo Farah, que correrá a sua terceira Maratona, após desistir em 2013 e do oitavo lugar no ano seguinte (2h08m21), ambas em Londres.

«É fantástico Farah correr a Maratona. Estou seguro de que a sua presença vai fazer com que haja uma atmosfera muito especial. Será um grande desafio para ele, um grande atleta que respeito muito (…) Ele precisa de tempo para fazer esta mudança da pista para a estrada, mas certamente que terá êxito.»

 

Os duelos entre Kipchoge e Farah

Ao todo, Kipchoge e Farah defrontaram-se por 16 vezes, com uma larga vantagem do queniano: 11-5.

O último encontro foi em 2012, nas duas milhas de Birmingham, em pista coberta (vitória do queniano por 28 centésimos).

LEIA TAMBÉM

Mo Farah vai correr a Maratona de Londres de 2018

Maratona de Londres 2018 com 386.050 inscritos

Mo Farah prepara a Maratona de Londres na Meia-maratona de… Londres

Um dos objetivos de Kipchoge é superar o recorde do Mundo de Dennis Kimetto (2h02m57). Em 2016, correu oito segundos a mais…

Caso alcance a vitória em 2018, Kipchoge igualará o português António Pinto, o mexicano Dionicio Cerón, e o compatriota Martin Lel, que venceram a Maratona londrina por três vezes.

 

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos