Sambódromo do Rio de Janeiro recebe a Corrida Insana em outubro

Palco do Carnaval do Brasil, o Sambódromo do Rio de Janeiro vai receber a 22 de outubro uma modalidade que procura promover a corrida entre os mais novos, a denominada Corrida Insana (“Insane Inflatable”»).

 

A Corrida Insana tem o percurso de 5 quilómetros e apresenta 10 obstáculo insufláveis. Ao contrário do habitual, esta modalidade não tem o tempo como objetivo final. Aliás, a corrida não é cronometrada. Segundo o site do evento no Brasil, a ideia é terminar o percurso «sem se preocupar com quem é o mais rápido, mais habilidoso ou talentoso».

 

LEIA TAMBÉM
Brasil “abdica” da Ultra Trail Mont Blanc pela Mizuno Uphill Marathon

 

Evidentemente que a Corrida Insana tem como meta reunir a família ao redor da corrida, ao mesmo tempo que promove a modalidade entre os mais novos. Além do Sambódromo, o evento vai passar por outras cidades do Brasil, entre elas São Paulo, concretamente no Autódromo de Interlagos, local onde decorre uma das etapas do Mundial de Fórmula 1 (24 de setembro), ou Brasília, no Estádio Mané Garrincha, que foi palco de alguns jogos do Brasil no Mundial de Futebol em 2014 (1 de outubro).

No Sambódromo do Rio de Janeiro, o encontro acontecerá a 22 de outubro.

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos