Corre os 1500m em menos de 3m45? Ele correu, com 15 anos…

jakob

Aos 15 anos, Jakob Ingebrigtsen escreveu o seu nome no Atletismo mundial ao correr os 1500 metros em menos de 3m45, tempo que muitos seniores não conseguem sequer alcançar durante uma vida…

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

No Bislett Games, em Oslo, a surpresa aconteceu na prova dos 1500 metros quando Jakob Ingebrigtsen (20 de setembro de 2000) terminou a corrida e todos olharam para o cronómetro: 3m42s44 (o vencedor foi o australiano Luke Mathews, com 3m37s99), melhorando assim o seu próprio registo mundial, que era de 3m44s97.

«Estou um pouco surpreso e muito satisfeito. Acreditava que alcançaria esta marca, mas não tão cedo», afirmou Ingebrigtsen ao Aftonbladet.

 

Jakob faz parte de uma família de corredores. Os irmãos Henrik (24 de fevereiro de 1991) e Filip (20 de abril de 1993) também correm. O primeiro fez questão de salientar o feito do mais novo na sua conta do Twitter:

«Jakob Ingebrigtsen, você é um bastardo doente!!! 3m42s44! Insano!»

O jovem já é considerado um prodígio e é seguido como uma estrela pop no seu país.

«Até onde pode chegar Jakob Ingebrigtsen?» é a pergunta que todos fazem.

Aos 15 anos, chegou ao topo do Mundo.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos