Chicago Marathon 2014 com impacto na cidade de 225,4 milhões de euros

chicamarath

O Bank of America revelou que a Chicago Marathon do ano passado teve como impacto na cidade uma verba estipulada em 225,4 milhões de euros em negócios. Os números foram divulgados por um estudo independente efetuado pela Universidade de Illinois, revelado esta quarta-feira.

 

Partilhe a nossa página pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

Decididamente, a Chicago Marathon é um motor económico fundamental para a cidade norte-americana, como demonstra o estudo da Universidade de Illinois, que analisou o impacto económico direto (cerca de 90 milhões de euros) e indireto (cerca de 134 milhões de euros) que causou a prova sobre a economia local.

Segundo o mesmo, estes valores significaram 1.816 postos de trabalho e cada dólar gasto pelos corredores gerou 1,12 euros de lucro.

A Chicago Marathon contou com 42.279 corredores na prova do ano passado (terminaram 40659 atletas). A prova acontece este ano no dia 11 de outubro.

chicamarath1

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos