Campeão olímpico e recordista mundial dos 400m detesta correr os… 400m

 

Atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 metros, o sul-africano Wayde van Niekerk confessou que «detesta» correr a distância.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

«Se odeio os 400 m? Sim, pois sei o que a distância faz ao meu corpo. Mas eu também amo os 400 metros pelo que fez à minha vida», confessou Van Niekerk ao jornal francês Le Figaro.

O sul-africano disse ainda que pretende correr provas mais curtas, como os 100 e 200 metros.

«O meu sonho é chegar no nível de Usain Bolt nos 200m. Ele é uma grande inspiração para mim, já que sei que posso melhorar», revelou Van Niekerk, que já treinou com o jamaicano.

O sul-africano ganhou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com o tempo de 43s03 e superou, na mesma prova, o histórico recorde do Mundo de Michael Johnson, alcançado em 1999 (43s18).

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos