Campeão olímpico de Inverno no sprint desafia Bolt

Nova estrela dos Jogos Olímpicos de Inverno, o norueguês Johannes Klaebo desafiou o jamaicano Usain Bolt a um duelo em que ele correria de esqui e o recordista do mundo dos 100 e 200 metros de sapatilhas.

 

Na sua conta do Twitter, Usain Bolt prometeu enviar uma garrafa de champanhe a cada campeão olímpico em Pyeongchang que comemorasse a conquista da sua medalha de ouro com o gesto que o imortalizou nas pistas.

Um desafio que alguns atletas já aceitaram, como foi o caso com os holandeses Ireen Wust e Kjeld Nuis, por exemplo.

O raio de Ireen Wust e Kjeld Nuis
O raio de Ireen Wust e Kjeld Nuis

Já Johannes Klaebo, o mais jovem atleta a ganhar a medalha olímpica de sprint nos Jogos de Inverno, com apenas 21 anos, resolveu desafiar ele próprio o jamaicano:

«Recolherei a garrafa de champanhe quando Bolt disputar comigo uma corrida de 100 metros em Nova Iorque, no Central Park. Ele a correr, eu com os esquis», afirmou o fenómeno à imprensa norueguesa.

O momento de glória de Johannes Klaebo
O momento de glória de Johannes Klaebo
Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos