Cabo Verde poderá receber etapa do Mundial de Ultramaratona de Trail

cabo_verde

A ilha de Santiago, em Cabo Verde, poderá receber em novembro uma etapa do Mundial de Ultramaratona de Trail, competição que recebe em média 3000 atletas oriundos de cerca de 70 países.

 

Ajude-nos a manter o site ativo. Faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 
Empresa especializada na organização do Mundial de Ultramaratona de Trail, a Aristas avaliou as potencialidades de Cabo Verde e regressou às Canárias surpreendida com as potencialidades da ilha de Santiago.

A impressão positiva foi tão grande que Fernando Gonzalez, um dos membros da Aristas, revelou que Cabo Verde deverá albergar o circuito mundial já em novembro, muito devido ao seu clima, já que o Inverno assola nessa altura a Europa.

A Ultramaratona Trail Cabo Verde deverá ter as distância dos 100, 42, 20 e 5 quilómetros, quatro distâncias com enormes possibilidades de receber milhares de atletas, algo importante em termos de turismo, já que a prova acolhe a imprensa de todo o Mundo.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos