Bolt, Farah, Van Niekerk, Ayana, Durand, Thompson, Hug e Felix nomeados para o Oscar do Desporto

O Mundo da Corrida apresenta um grande número de atletas nomeados para os Prémios Laureus, considerado o Oscar do Desporto. Usain Bolt, Mo Farah, Van Niekerk, Almaz Ayana, Omara Durand, Elaine Thompson, Marcel Hug e Allyson Felix escreveram assim os seus nomes na História do Desporto mundial em 2016.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

O jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah foram nomeados para Atleta Masculino do Ano juntamente com o português Cristiano Ronaldo, os basquetebolistas norte-americanos LeBron James e Stephen Curry e o tenista britânico Andy Murray.

Para Atleta Feminina do Ano, além de Elaine Thompson (Jamaica) e Allyson Felix (EUA), foram escolhidas Simone Biles (EUA/ginástica), Angelique Kerber (Alemanha/ténis), Katie Ledecky (EUA/natação) e Laura Trott (Grã-Bretanha/ciclismo).

A etíope Almaz Ayana e o sul-africano Wayde van Niekerk concorrem na categoria Revelação do Ano juntamente com a equipa masculina de Sevens de Fiji (rugby), a seleção masculina de futebol da Islândia, o campeão inglês Leicester e Nico Rosberg (Fórmula 1).

Já a cubana Omara Durand e a suíça Marcel Hug foi foram nomeadas para a categoria Atleta Paralímpico do Ano, onde também temos Ihar Boki (Bielorrússia/natação), Sophie Pascoe (Nova Zelândia/natação), Siamand Rahman (Irão/levantamento de peso) e Beatrice Vio (Itália/esgrima em cadeira de rodas).

Nota ainda para as categorias Melhor Equipa do Ano (seleção portuguesa de futebol, seleção olímpica brasileira de futebol, Real Madrid, Cleveland Cavaliers, da Mercedes F1 e Chicago Hubs, do baseball), Regresso do Ano (a atleta espanhola Ruth Beitia, o nadador norte-americano Michael Phelps, o tenista argentino Juan Martin del Potro, o triatleta da Mauritânia Fabienne St. Louis, o cavaleiro britânico Nick Skelton e o esquiador norueguês Aksel Lund Svindal) e Atletas de Ação do Ano (Rachel Atherton/Grã-Bretanha/mountain bike; Pedro Barros/Brasil/skate; John John Florence/EUA/surf; Chloe Kim/EUA/snowboard; Kelly Sildaru/Estónia/ski; e Tyler Wright/Austrália/surf).

Distribuídos desde 2000, os prémios Laureus serão entregues a 14 de fevereiro, no principado do Mónaco.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos