Bolt: «Dói muito ter de entregar uma das minhas medalhas olímpicas»
Usain Bolt já entregou a medalha de ouro nos 4x100m que conquistou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tudo devido ao doping do seu companheiro de estafeta Nesta Carter. «Dói muito», admitiu a estrela jamaicana.
Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!
«Dói muito ter de entregar uma das minhas medalhas olímpicas. Devolvi a medalha porque houve uma solicitação do Comité Olímpico Internacional (COI). Não estou feliz, mas são coisas que acontecem na vida», afirmou Bolt à Agência Reuters.
Recorde-se que o COI confirmou que a Jamaica tinha perdido a medalha de ouro conquistada em 2008 na passada quarta-feira. Carter foi um de vários atletas acusado de doping pela entidade nos últimos meses, tudo devido a novas análises de amostras de urina e sangue obtidas nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres 2012.
Apesar de Carter, que acusou metilhexaneamina, ter revelado que pretendia recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, Bolt decidiu já entregar a medalha, o que faz com que a sua brilhante história tenha agora menos brilho, concretamente com oito em vez de nove medalhas de ouro olímpicas.
Além de Bolt e evidentemente Carter, Michael Fraser e Asafa Powell também perderam o objeto mais desejado numa carreira desportiva. Na ocasião, a equipa jamaicana registou 37s10, então recorde mundial.
«Apesar de perder esta medalha, isso não ensombra o que conquistei na minha carreira. Não posso permitir que isso abale a minha temporada, mas não estou feliz.»
De referir que, devido a eliminação da Jamaica, o novo pódio olímpico de Pequim 2008 ficou assim: Trinidad e Tobago, Japão e Brasil.