Usain Bolt garante que não terá “uma barriguinha” após terminar a sua carreira

O Mundial de Londres, em agosto, colocará um ponto final num dos atletas de sempre da História do Desporto, Usain Bolt. O jamaicano, que adora uma “festa”, garantiu que vai continuar a ter um corpo de atleta, recusando qualquer tipo de “barriguinha” na reforma.

 

«Apostei com os meus treinadores. Eles acreditam que em dois anos terei uma barriga», afirmou entre risos Bolt à BBC. O jamaicano é conhecido por ser um grande notívago e admirador de festas, algo sempre limitado devido ao seu profissionalismo. No entanto, sem o compromisso desportivo, nada impede Bolt de finalmente ter a vida que sempre desejou e ambicionou. Apesar de muitos pedirem para ele continuar a correr…

LEIA TAMBÉM
O louco Carnaval de Usain Bolt em Trindade e Tobago

«As pessoas querem sempre mais e mais, mas eu, como pessoa, tenho de decidir quando coloco um ponto final na minha carreira. A verdade é que não posso continuar, isso significaria acumular derrotas e eu odeio perder.»

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos