Atletismo: ex-selecionador espanhol detido por alegados abusos sexuais

O treinador de atletismo Miguel Ángel Millán Sagrera, ex-selecionador espanhol de provas combinadas, foi detido pela polícia em Tenerife por alegados abusos sexuais sobre uma atleta menor.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

Um porta-voz da polícia espanhola confirmou a prisão de Sagrera sob a acusação de abuso sexual, mas não expôs mais informações. Segundo a Agência EFE, o ex-selecionador espanhol de provas combinadas será ouvido ainda esta quinta-feira por um juiz.

O Diário de Avisos revelou que cinco atletas garantiram que foram vítimas de abusos sexuais por Millán Sagrera, que foi detido após uma denúncia de um dos seus alunos, vítima entre 2011 e 2012, na altura com 14 e 15 anos.

De referir que Sagrera, que treinou António Peñalver, medalha de prata do decatlo nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, negou as acusações.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos