Ex-futebolistas Arbeloa e Xabi Alonso na Behobia-San Sebastián

Dois dos principais ex-futebolistas de Espanha, campeões mundiais em 2010, Arbeloa e Xabi Alonso vão correr a clássica popular espanhola Behobia-San Sebastián no próximo domingo. Pela primeira vez na prova, ambos esperam superar o desafiante trajeto de 20 km da corrida.

 

Na sua 52.ª edição, Behobia-San Sebastián terá dois participantes de luxo, concretamente Arbeloa e Xabi Alonso. Ao lado de 35 mil corredores, os ex-futebolistas vão realizar a sua primeira Behobia-San Sebastián, uma prova obrigatória em Espanha para qualquer corredor. Deste modo, os ex-internacionais espanhóis trocarão as chuteiras do futebol pelas sapatilhas de corrida.

 

A Behobia-San Sebastián tem o seu início em Irún, próximo da fronteira com França, e termina na majestosa San Sebastián, junto ao mar, concretamente na Avenida Boulevard. O seu trajeto é bastante complicado, já que apresenta um desnível positivo de 192 metros, chegando a uma altura de 80 metros no km 7,2, mais precisamente na subida ao Monte Gaintxurizketa. No entanto, no quilómetro 16, nova dificuldade, no Alto de Miracruz, com mais uma ascensão que deixa bastantes marcas até a conclusão da corrida, que conta ter cerca de 35 mil participantes. Além destas duas subidas mais fortes, o próprio percurso de Behobia-San Sebastián apresenta várias pequenas oscilações de desníveis, o que acaba por dificultar em muito a sua conclusão, já que é bastante complicado manter o ritmo durante toda a corrida.

 

O complicado percurso de Behobia-San Sebastián
O complicado percurso de Behobia-San Sebastián

 

Tanto Arbeloa como Xavi Alonso não revelaram o tempo que esperam alcançar, mas o primeiro não deixou de revelar nas redes sociais que pretende fazer um tempo abaixo da 1h30.

O polémico dorsal de Arbeloa

De referir que o número do dorsal que utilizará Arbeloa na prova está a causar alguma polémica em Espanha, já que o ex-futebolista pediu para “vestir” o 155, número que tem evidentes conotações políticas, já que coincide com o número do artigo da Constituição espanhola que o Governo de Espanha utilizou para impedir a recente independência da Catalunha.

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos