Ester Alves brilha na Costa Rica e vence The Coastal Challenge

esteralvestriunfo

Na sua primeira participação numa prova por etapas, Ester Alves conseguiu o que muitos duvidavam: a vitória no The Coastal Challenge, na Costa Rica.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

No total, cerca de 230 km, divididos em seis etapas. Ester Alves, que prometia lutar a partir da quarta etapa (leia aqui), acabou por brilhar mais cedo, já que, a partir da segunda etapa, alcançou sempre a vitória, um feito que muitos especialistas consideram de “fenomenal”, visto que a portuguesa fazia a sua estreia na prova e não estava acostumada a correr provas com estas caraterísticas.

O último triunfo aconteceu esta sexta-feira, com o tempo de 3h24m05, o mesmo tempo que Elizabeth Barns.

Na classificação geral, a portuguesa alcançou o tempo de 33h04m32, menos 41m47 que Barns.

De referir que Ester Alves terminou na 11.ª posição da classificação geral.

esteragua

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos