A força explosiva na corrida (parte II)

Depois dos três exercícios de força explosiva, José Massuça, vencedor do desafio EPIC5, revela mais três exercícios para melhorarmos a nossa perfomance na corrida. O plano é concebido por Amâncio Santos (Group Operations Director FitnessHut) e as fotos são da autoria de Liete Couto Quintal.

 

 

Para a realização do plano, é necessário fazer 12 repetições para cada exercício, em 3 séries

 

LUNGE COM ROTAÇÃO TRONCO COM LANÇAMENTO DE BOLA MEDICINAL 6KG

 

 

 

 

SLED COM CORRIDA 50KG

 

 

 

 

 

 

 

 

SLAM BALL OVER SHOULDER 20 KG

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos