«A PT281 é uma viagem pela história, tradições locais e gentes das regiões»

A PT281 não é apenas uma experiência desportiva, vai muito mais além, defende Paulo Garcia, da direção de eventos e um dos organizadores da prova. No quarto dia d´«A Semana “É difícil mas vale a pena”», destaque para a importância de uma corrida para a promoção de uma região.

 

Esta é uma das provas mais longas do país e do Mundo. Concretamente, o que pretendem com a PT281?
Consolidá-la como tal. Acrescentar a esse facto que é indesmentível mais valor, mais qualidade. Queremos mais participantes, mais países e fidelizar quem já participou. Queremos, daqui a muitos anos, ter uma excelente roda de amigos numa amena cavaqueira em qualquer lugar do planeta.

Um dos objetivos da PT281 é desenvolver a Beira Baixa, dar visibilidade a região. O quanto o Trail pode ajudar nesse objetivo?
Há muito que nós mudámos o nosso posicionamento. Deixámos de ser animadores turísticos para nos colocarmos como operadores turísticos. Consideramo-nos, atualmente, como uma empresa de “Maraturismo”. E, como tal, estes eventos não são nem mais nem menos do que uma experiência turística em contexto de ultramaratona. Podemos até chamar uma viagem pela história, tradições locais e gentes das regiões.

 

Memórias

Picture 1 of 6

IMAGENS CEDIDAS POR «FOTOS DO ZÉ»

 

Se o conseguimos? Temos essa certeza! A PT281 Ultramarathon Beira Baixa trouxe uma visibilidade muito grande à região. Só através da nossa página web e redes sociais chegamos a mais de 50 países em 15 línguas diferentes. Falamos em mais de 1,5 milhões de pessoas distribuídas por todo o planeta.

Só através do dispositivo de rastreamento, nos dias da prova, chegamos a 23 países diferentes e mais de 30.000 pessoas.

Note-se que foram apenas 42 participantes! Hoje, todos eles, em 7 países diferentes, são embaixadores desta região.

LEIA TAMBÉM

Paulo Garcia (PT281): «Cultura desportiva e pouca gente na meta não é relacionável»

A triste desilusão da chegada da PT281

O calor faz parte da PT281

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos