EDV – Viana Trail: participação nos campeonato nacionais 2018 em causa

No último dia  d´«A Semana… “Títulos para todos os gostos”», o EDV – Viana Trail olha para o futuro com confiança, embora deixe um recado claro e relevante: só participarão dos campeonatos nacionais de Trail Ultra e Trail Ultra Endurance «caso os respetivos regulamentos sejam claros, inequívocos, de fácil interpretação e não haja alterações na sua forma e conteúdo».

 

Continuam a ser uma equipa de Viana do Castelo?
O nosso grupo vai crescendo ano após ano, tanto em quantidade como em qualidade. Neste momento, já não somos apenas uma equipa de Viana do Castelo, somos uma equipa de âmbito nacional com atletas espalhados um pouco por todo o país.
O que nos une é uma paixão, uma simbiose homem-natureza (indescritível por palavras) e os laços que se vão criando com a corrida. E assim, pé ante pé, uma outra família vai nascendo. Se isto é suficiente para ti, junta-te a nós e faz-te. Corre connosco!

A equipa está assegurada para 2018?
Financeiramente, o futuro da equipa está assegurado, no mínimo, para mais dois anos a este nível. Tal é fruto de uma gestão financeira sensata e responsável, sendo que a secção tem apresentado todos os anos resultados positivos.

Futuro garantido por mais dois anos

E quais as perspetivas para o futuro?
Os principais desafios no futuro passam pela criação de um Centro de Alto-Rendimento desportivo (para a prática de desportos de montanha) e a criação de uma Academia de Trail Running. Passam também pela estreia nos campeonatos de Sky Running, a nível nacional e internacional.
Passarão, igualmente, pela participação nos campeonatos nacionais de Trail Ultra e Trail Ultra Endurance, caso os respetivos regulamentos sejam claros, inequívocos, de fácil interpretação e não haja alterações na sua forma e conteúdo, como aconteceu em 2017, o que nos causou sérios problemas de tesouraria, obrigando-nos a gastar o dobro do que estava orçamentado para a presente época.

 

Os apoios da EDV - Viana Trail

Picture 1 of 6

 

Obviamente, uma situação complicada de gerir…
O ano de 2017 foi um ano muito atribulado, com atropelos sucessivos a tudo o que consideramos estar dentro dos limites razoáveis da sensatez. Valorizamos e respeitamos muito os apoios que nos foram dados, pelo que estes devem ser aplicados de uma forma responsável e devidamente orçamentada.
Este será um ano em que queremos premiar o esforço dos nossos melhores atletas. Consideramos, portanto, que esta é a altura ideal de estes se poderem igualmente afirmar fora de portas.

LEIA TAMBÉM

Entreajuda é o segredo do EDV – Viana Trail

EDV – Viana Trail, trailEDV-Viana Trail: «Calendário nacional está assente na maximização do lucro»

O desgastante ano da EDV-Viana Trail

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos