Dia de viagem, dia de treino para Paulo Paula

Paulo Paula, novo reforço do Belenenses e corredor patrocinado pela Skechers Perfomance e Instituto Gêmeos do Brasil, vai representar o clube português na prestigiante Maratona de Fukuoka, uma das mais emblemáticas corridas do mundo, disputada desde 1947. O brasileiro vai, a partir de hoje, escrever um diário da sua viagem, que terá o seu ápice no dia 3 de dezembro, dia da prova.

 

Mesmo sendo dia de viagem, não deixei de treinar. Às 9h00 (horário do Brasil, menos duas horas em Portugal) deixei Irapuru e fui para Presidente Prudente realizar um treino de descompressão, de 10 km. Depois, aproveitei para apoiar mais uma prova local, onde encontrei, aliás, vários amigos.

Paulo Paula é um corredor muito acarinhado no Brasil
Paulo Paula é um corredor muito acarinhado no Brasil

Às 13h40 deixei o interior de São Paulo e fui para a capital, já que o voo está agendado para às 19h45. O plano da viagem é fazer escala em Frankfurt, na Alemanha, onde depois apanho outro voo para o destino final, Tóquio, no Japão, onde chegarei apenas no dia 28 de outubro, terça-feira.

LEIA TAMBÉM
Paulo Paula pondera terminar carreira no Belenenses

A preparação final para a Maratona de Fukuoka, realizada no Brasil no último mês, correu bastante bem, com treinos não muito fortes, pois já toda a base para a prova foi realizada na minha primeira temporada em Portugal como corredor do Belenenses.

Dentes atrapalharam a preparação

O único senão da preparação foi um problema que tive nos dentes, que acabou por fazer com que desistisse, por exemplo, da recente Maratona de Lisboa. Após abandonar a prova, viajei para o Brasil, passando por uma cirurgia dentária, o que me obrigou a ficar duas semanas de repouso, sem treinar.

Felizmente já estou recuperado e espero realizar uma grande prova em Fukuoka, principalmente devido a todo apoio recebido por parte do Belenenses, sendo por isso muito grato ao clube. Evidentemente que espero dar o meu melhor na Maratona e, na corrida do dia 3 de dezembro, vou correr com a bandeira do Brasil e a de Portugal no peito, levando deste modo os dois países no meu coração.

Amanhã escreverei sobre o meu dia em Frankfurt, como foi a viagem.

LEIA TAMBÉM
Paulo Paula pondera terminar carreira no Belenenses

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos