Rodrigo Valentim comemora semana de «sucesso total» na sua preparação para a Meia-maratona do Rio de Janeiro

manchetebrasil

«Sucesso total». Assim definiu o brasileiro Rodrigo Valentim a sua última semana de treinos para a Meia-maratona do Rio de Janeiro, agendada para julho.

 

Faça um LIKE na nossa página e partilhe a mesma para podermos correr com mais atletas vituais. Obrigado! 

 

A semana foi de um sucesso total nos treinos, já que não houve nenhum impedimento pessoal nem profissional para falhar o planeamento da minha namorada e técnica, Juliana Paula.

Corri entre cinco e oito quilómetros por dia na relva do Aterro do Flamengo (não treino em asfalto), mas também fiz treinos de fartlek (10 tiros de 20 segundos, com 40 segundos de descanso) para aumentar a resistência muscular e ganhar “explosão”.

Mesmo a treinar mal por duas semanas, não senti cansaço algum, muito menos dor e indisposição. Como é habitual, descansei um dia na semana.

Na academia fiz o meu treino normal de musculação, orientado pelos profissionais Thiago Corrêa, Emanoel Brito e Felipe Lucas, onde explorei bastante os treinos de resistência muscular e isometria. Toda a minha série de musculação está voltada para a Meia-maratona, em julho.

Também fui ao meu nutricionista, Dr. Léo Acro, que faz o meu acompanhamento nutricional. A melhora da minha saúde com a reeducação alimentar foi excelente: desci de 11,5% para 8,5% de gordura em 40 dias.

Ou seja, sucesso total… É sempre muito bom poder contar com pessoas maravilhosas e “super profissionais” nos treinos, algo fundamental para a realização de uma boa prova.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos