Regressar ao UTAX para correr a prova rainha

Após dois meses lesionado, Filipe Custódio regressou ao UTAX, a primeira prova que realizou no Continente, mas para fazer a prova rainha. No primeiro dia d´« A Semana… “Olha, estou de volta!», o madeirense revela os seus receios antes da corrida.

 

Esta aventura começou em 2014 quando fiz pela primeira vez uma prova fora da Madeira. Fui fazer os 42 km TSL e, a meio da prova, fui-me cruzando com os heróis da prova grande. Disse para mim mesmo que iria voltar um dia para cumprir o sonho de fazer a prova rainha. Decidi que seria em 2016, mas, por alteração das datas devido ao Campeonato do Mundo de Trail, ficou adiado para 2017.

Esta prova teve vários significados para mim. Primeiro, voltei ao local que me viu nascer para o Trail em terras continentais; segundo, foi a primeira prova depois de estar lesionado cerca 2 meses e meio com uma fascite plantar; e, por último, por ser a primeira prova em que o plano alimentar funcionou a 100%.

 

O sempre singular trilho do UTAX
O sempre singular trilho do UTAX

 

Estava com algum receio de não conseguir acabar a corrida, uma vez que só tinha um mês de treino sério. E sem treinos longos e com desnível positivo… Agradeço neste capítulo ao Dr. Rodrigo Silva (Coaching Desportivo), ao fisioterapeuta Humberto Fernandes, ao nutricionista Dr. Bruno Sousa e à Clínica da Madalena por todo apoio prestado.

A importância do calor humano na partida do UTAX

Era chegado o momento do UTAX! Dorsal levantado na parte da manhã na companhia da minha mulher, Catarina Brito Gomes, a minha fiel assistente pessoal, e dos meus pais. Era hora de tentar descansar e preparar o que faltava.

 

LEIA TAMBÉM
Luís Duarte vence UTAX 2017

 

Chegada a Lousã cerca das 22h30, cumprimentos aqui e ali, tentar descontrair, mais umas fotografias e estava na hora de um último reforço alimentar para a partida.

Friozinho na barriga e o último “beijinho” de boa sorte.

Partida para a aventura com muito público, calor humano a aquecer a noite. Que ia ser longa…

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos