Centros comercias de Fukuoka acalmam Paulo Paula para a Maratona

Já em contagem regressiva para a Maratona de Fukuoka no domingo, o brasileiro Paulo Paula passa mais uma página do seu diário. Nesta quinta-feira, divisão de tempo entre o treino e a cidade, que ja respira o Natal.

 

O treino realizado pela manhã foi no Ohori Park, onde ontem também corri. Depois fui tomar o pequeno-almoço e fui passear pela cidade, dar um passeio por alguns centros comerciais. Ou seja, aproveitei algum algumas horas para descontrair, espairecer a cabeça e relaxar. De referir que Fukuoka está muito bonita, já toda enfeitada para o Natal.

Posso observar aqui um contraste muito grande com o Mundo ocidental, tanto na maneira de agir das pessoas como na própria cidade em si. As pessoas são muito educadas, o trânsito é muito organizado, ninguém desrespeita os semáforos e o pedestre tem sempre a prioridade. A arquitetura é muito moderna, com muita luz, centenas de painéis de led pelas ruas. As lojas também são muito iluminadas e chamativas. De notar a ascendência de estabelecimentos de aparelhos, jogos eletrónicos e telemóveis, mas também de lojas relacionadas com cosméticos.

LEIA TAMBÉM
Dia 4: Paulo Paula entre a cama e o treino

Dia 3: Paulo Paula chega finalmente a Fukuoka após dois dias

Dia 2: Paulo Paula faz caminhada e alongamentos no corredor do avião

Dia 1: Dia de viagem, dia de treino para Paulo Paula

Após o almoço dormi um pouco, pois ainda não me adaptei por completo ao fuso horário. No fim da tarde, aproveitei o tempo para realizar um leve aquecimento, já que o objetivo é não forçar na semana que antecede uma Maratona, embora não possamos ficar por completo inativos.

Depois fui jantar e… dormir.

 

Paulo Paula entre o treino e o shopping

Picture 1 of 13

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos