Paulo Paula chega finalmente a Fukuoka após dois dias

Depois de 11h30 de viagem entre São Paulo e Frankfurt, mais 10h30 entre a cidade alemã e Tóquio. Paulo Paula, novo reforço do Belenenses e corredor patrocinado pela Skechers Perfomance e Instituto Gêmeos do Brasil, chegou finalmente ao Japão, onde, no dia 3 de dezembro, vai correr a Maratona de Fukuoka. Este é o seu terceiro dia do seu diário.

 

A viagem entre Frankfurt e Tóquio correu bem, apesar da duração de 10h30. Procurei não dormir devido ao fuso horário. O objetivo era chegar ao Japão com bastante sono para poder descansar por completo. A verdade é que, se dormisse no avião, não teria sono aquando do desembarque, o que dificultaria a minha adaptação.

Após dois dias, finalmente Paulo Paula conseguiu descansar numa cama
Após dois dias, finalmente Paulo Paula conseguiu descansar numa cama

No aeroporto de Tóquio, fui obrigado a me “desenrascar”, já que não falo inglês e não tinha ninguém a minha espera. Felizmente correu tudo bem e embarquei para mais uma viagem, desta vez de 2h00 para Fukuoka, onde duas pessoas da organização da Maratona aguardavam o meu desembarque.

Dois dias e três continentes

No hotel, conheci o Yasuhiro Oshima, intérprete e manager que fala um pouco de espanhol. Ele estava à minha espera para dar as boas-vindas ao Japão, concretamente a Fukuoka. Finalmente no meu quarto, tomei um banho bem quente para desinchar os pés. Num primeiro momento, constatei que o clima está bom, a temperatura ronda os 20°, o que faz com que, no domingo, possa fazer uma grande prova.

LEIA TAMBÉM
Dia de viagem, dia de treino para Paulo Paula

Paulo Paula faz caminhada e alongamentos no corredor do avião

Após o jantar, e devido ao enorme cansaço, o merecido descanso, após dois dias que me levaram por três continentes, o americano, o europeu e o asiático.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos