O Saara chama por Carla André

No terceiro dia d´«A Semana “Eu já fui feliz aqui”», Carla André começa finalmente o Ultra Mirage, a primeira Ultra-maratona realizada na Tunísia. A portuguesa admite que não estava preparada para a prova, mas a verdade é que não conseguiu ignorar o chamamento do deserto do Saara.

 

3,2 , 1 e tinha 100km de deserto pela frente!

Há emoções difíceis de explicar, uma das quais a ligação que sinto a este pedaço de terra que tanta força me traz! Prometi ao meu coração que conheceria cada pedaço em cada cantinho do mundo. E aqui estava eu a conhecer mais um…

O mundo é tão grande mas os meus sonhos também o são. Portanto, se Deus o permitir, hei-de conhecer todos e semear um pedacinho de coração em cada um deles… Um dia completarei este puzzle do Deserto! «Inchallah!» («Se Deus quiser», como por lá é proferido…).

 

LEIA TAMBÉM
A família Ultra Mirage pronta para a primeira Ultra-maratona na Tunísia

Ultra Mirage: uma aventura de 100 km pelo Saara tunisino

 

A prova iniciou às 7h00. Temperatura perfeita, sol perfeito, local perfeito! Iniciei em ritmo controlado, com a energia das lágrimas que escorriam, apenas por estar viva e poder estar ali naquele momento!

Os 40 graus não assustam Carla André na Ultra Mirage

Não consigo descrever cada quilómetro percorrido mas tenho a certeza de que cada um teria uma história por contar…

Os mais de 40 graus que a natureza ofereceu foram um presente. Adoro o calor, o morrer e ressuscitar, vamos aprendendo que, neste longo caminho, caímos e levantamos, choramos e rimos. Adorei mais uma vez aquela imensidão sem fim, que nos faz sentir tao pequeninos, adorei os oásis, adorei dizer adeus aos habitantes da terra (camelos)…

 

Os habitantes da Ultra Mirage
Os habitantes da Ultra Mirage

 

Apenas nunca me perguntei porque estava ali, sabia que tinha escolhido o caminho certo! Senti o peso da falta de treinos para uma aventura tão impulsiva, mas nada disso interessou. O caminho é a meta, o momento, a emoção. E mais uma experiência!

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos